Nascimento de Clara

Por Izabel Medeiros| fotos Lela Beltrão

A espera foi longa, começou antes do tempo previsto…
Não sei se foi o histórico ou apenas uma viagem, mas sinais de que a Clara estava chegando vieram com a chegada de agosto. Internação, pressão, descompensação… será?!
O que pensar?
O tempo foi passando, tudo se encaixando, a casa tomando forma, ficando aconchegante. Vem, Clarinha! Mas ainda não era tempo…
Dias após dia, todos em busca da notícia que não chegava…
— Cadê essa menina? Deu um susto em todo mundo e agora decidiu ficar quietinha…
De 34 a 40 semanas foi uma caminhada e tanto… Alguns alarmes falsos pelo caminho e a esperança de que o encontro se aproximava.
Após mais um dia cotidiano, veio a lua cheia. Seu brilho clareando a noite anunciou a chegada da menina Clara. As contrações chegaram de supetão e para ficar… 1, 2, 3 e já não consigo mais dormir, começo a contagem… São 2h02, será que dessa vez vão ritmar?!
Vem o ritmo, e também vem a intensidade; é hoje, logo será a hora do encontro!
Ligamos para a equipe e que alegria encontrá-las no aconchego do lar!
Cabeça a mil, fico pensando no Bernardo, na sua reação durante a chegada, certamente irá acordar, afinal sua mãe costuma ser bem barulhenta nos partos..rsrs..
Minha sogra também está em casa, ficou com a missão de cuidar do irmão mais velho, será que será muita emoção, será que o Be ficará bem com ela neste contexto?
Também tem vizinhos, que não fazem a menor ideia da nossa decisão de um parto domiciliar… E agora?
É preciso desligar a cabeça e adentrar o coração…
Controlo-me, a voz fica contida… Apenas pequenos sons… Pequenos chamados…
A equipe chega e com ela um turbilhão… Acho que a segurança, a confiança e a certeza de que tudo correria bem chegam. O corpo engrena, mas a cabeça ainda continua pensante, a lembrança de um passado recente, de um filho que virou anjo, ainda paira. É preciso enfrentar, é preciso seguir, mas pergunto-me como.
A hora do encontro vai chegando, sinto. Entretanto, tenho um pouco de dificuldade em aceitar. De alguma forma parece que o processo trava… Evolui, mas trava, que dicotomia! Quero o encontro, preciso chegar ao fim, como superar o medo? Tento, quero me entregar…
E repentinamente, em meio a contrações, o silêncio é preenchido por uma voz doce e firme e só uma pergunta: “Como é o nome da sua filha?”
Respondo: Clara!
E a voz ecoa de modo assertivo: “Clara, Clara, Clara…”
Sabe aquela força que vem de dentro? Como um vulcão prestes a entrar em erupção? Então, essa sou eu nesse momento… O desejo do encontro, a força materna e a sabedoria ancestral trazem o urro primal… Falta pouco… Vamos conseguir… Em poucos momentos, exatamente 3 minutos antes do amanhecer, chega Clara para clarear o dia e nossas vidas, no aconchego do lar e no coração da família, superando medos, pré-conceitos e mostrando nossa capacidade de amar, de romper barreiras, de vencer medo e encantar a vida.

As palavras nunca serão capazes de descrever o sentimento, mas ao meu parceiro de vida, Guilherme Pereira Do Prado que em todos os momentos me apoiou, me fortaleceu e desejou esse desejo comigo, minha eterna Gratidão!!

À minha sogra, Nair Pereira Do Prado, que topou a aventura de cuidar do irmão mais velho, mesmo sem saber o que esperar, apenas confiou!!

Às minhas queridas, Celine de Kerchove e Barbara Grande, por toda a confiança, força, amor, conversas, risadas, choros….

À Lela Beltrão pela presença, pelo olhar delicado e incrível, pela sutileza e pelo encontro, simplesmente tinha que ser…

Aos meus queridos, Salete Medeiros e Daniel Barbosa de Medeiros, que me acompanham por toda essa vida e que sabem o quanto os amo e por tudo que vivemos juntos…

E ainda mais um monte de queridos que embarcaram conosco nessa viagem: Pejota Do Prado, Fernanda Santiago Teles, Rafaella Prado Maciel, Michael Maciel, Léa Das Neves Almeida, e a todos os amigos que acompanharam toda essa jornada, emanaram as melhores energias e que estão conosco nessa vida!

Amo todos vocês!!!”

Um comentário em “Nascimento de Clara

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: