Nascimento do Ícaro

Por Érica Fontana | fotos Lela Beltrão
Esse relato faz parte do livro “Parto Humanizado, uma visão artística sobre o poder do feminino”

Acordei à noite com muita vontade de ir ao banheiro. A bolsa rompeu e eu pensei: vou voltar a dormir, tenho que guardar energia. Isso durou dez minutos. As contrações começaram a ritmar. Então, coloquei o Lorenzo (meu primeiro filho) em outro quarto. Meu marido ligou para a médica que, já conhecendo meu corpo, chegou rapidinho em casa. Fui para a banheira, que era o que me aliviava – além das mãos da doula nas minhas costas. Tudo foi muito rápido e intenso. Para saber se o bebê já estava chegando, introduzi um dedo dentro da minha vagina e senti a cabeça dele. Entrei em êxtase! Sinto até hoje essa sensação na ponta do meu dedo. Indescritível! Ele estava ali, pronto para vir ao mundo. E eu, pronta para recebê-lo.

Resolvi gritar para colocar para fora tudo o que estava sentindo: uma mistura de calor, alegria, dor, vontade de ficar quieta, de sair correndo. Dei uns bons gritos. Meu filho mais velho, de cinco anos, acordou e veio meio dormindo ver o que estava acontecendo. Tranquilamente, entrou no banheiro e agiu de maneira natural, como se fosse a coisa mais normal do mundo ver alguém parir (as crianças são sábias demais).

Olhei-o fixamente e o acolhi em meus braços. Lá estava o nosso menino, em meio a sorrisos e lágrimas de felicidade.

Foi uma gestação tranquila. Optamos por não saber o sexo do bebê. Parir eu já sabia como era, porém queria viver a experiência de parir em casa. Meu maior sonho era parir e depois deitar na cama com minha nova família, no nosso espaço, só nos quatro. E assim foi… Em nossa casa, durante várias semanas, ficou um perfume e uma energia inexplicável. A sensação que tínhamos era como se alguém tivesse acendido holofotes, pois era possível perceber a luz que irradiava. Eu me senti poderosa, maravilhosa, a melhor das melhores, uma deusa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: