Nascimento do Roque

Por Clarisse Kubrusly | fotos Lela Beltrão
Esse relato faz parte do livro “Parto Humanizado, uma visão artística sobre o poder do feminino”

Estava muito ansiosa… uma gestação saudável, mas longa, que entrava na 41ª semana de barriga, quando fui a um acupunturista para estimular as contrações uterinas e iniciar o trabalho de parto. Morro de medo de hospitais e desejava, enormemente, o nascimento do meu filho em nosso lar, com as parteiras e minha querida doula. Contudo, ele não nascia. Foi quando minha obstetra, agendada para o plano B, me sugeriu o descolamento de membrana para que o Roque desse seus primeiros sinais antes da necessidade de uma indução.

Uma vez feito o exame, que alterou a membrana do meu colo do útero, tomei um vinho e fui dormir bem relaxada, tentando esquecer que ainda estava grávida. A quietude daquela noite foi rompida por potentes pontadas nas minhas costas, que apesar se serem doloridas, me encheram de alegria e força! Iniciaram as contrações que, até então, eu não tinha sentido! Uma energia estonteante me irradiou e eu não consegui mais dormir. Tomei muitos banhos quentes.

O tempo foi passando lentamente e essas contrações foram aumentando e se intensificando, até que já não era mais dor, já não era mais ansiedade e sim, um estado de transe cada vez mais sereno, que resultou na chegada do Roque à luz de velas, após mais de 20 horas dos seus primeiros sinais. Meu filho nasceu em casa.

O teu pai o segurou e colocou no meu colo para mamar, ainda antes de ser retirada a placenta e do parto ter sequer terminado. Meu primeiro sonho foi realizado! E eu pari meu maior presente no meio do temporal!

Sim, meu filho veio com os ventos e os trovões, que trouxeram a chuva rara nesses tempos de secura em São Paulo. Chuva que, de tão forte em ventanias, fez árvores caírem e a luz da minha casa se acabar. A luz elétrica foi rompida para que a maior luz da minha vida pudesse nascer. O menino Roque trouxe consigo, o maior amor que ilumina o mundo. Axé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: